Em Destaque

Filtrar artigos

III Curso Intensivo de Preparação para Admissão ao CEJ - Tribunais Judiciais

3, fevereiro 2020
III Curso Intensivo de Preparação para Admissão ao CEJ - Tribunais Judiciais

 


Organização conjunta do CIDP e CIDPCC.

As sessões têm lugar de segunda a sexta, das 18h00 às 22h00, sábado, das 9h00 às 13h00, com intervalo para o coffee break.

Encontra-se aberto o concurso de ingresso no Centro de Estudos Judiciários (CEJ) para o preenchimento de um total de 105 vagas para magistrados para os Tribunais Judiciais (Aviso n.º 20807/2019, de 31/12).  

A fase das provas escritas decorrerá entre 15 de fevereiro e 5 de março (calendarização previsível).  

A fase das provas orais está prevista para maio de 2020.  

Face ao sucesso das edições anteriores, o Centro de Investigação de Direito Privado (CIDP) e o Centro de Investigação de Direito Penal e Ciências Criminais (CIDPCC) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa organizam o III CURSO DE PREPARAÇÃO PARA ADMISSÃO AO CEJ – TRIBUNAIS JUDICIAIS, o qual será lecionado por um corpo docente de excelência, e que foi especificamente pensado para atender às necessidades dos juristas que, nesta fase, se preparam para o ingresso no CEJ, seja pela via académica, seja pela via profissional.  

O Curso é composto por três módulos, correspondentes às áreas temáticas das três provas escritas.  

As sessões de cada módulo decorrerão em horário pós-laboral, antes das respetivas provas escritas, tendo sido calendarizadas com base nas datas previsíveis do CEJ para a 1.ª chamada dessas provas.  

São sessões de preparação intensiva para as provas escritas, sobre a generalidade das matérias indicadas no Aviso n.º 20807/2019, de 31/12, nas quais, no âmbito de uma revisão geral dessas matérias, se privilegiará a análise de casos práticos e de jurisprudência, bem como o esclarecimento de dúvidas sobre problemas concretos.  

Apresentando um modelo inovador, porque especialmente ajustado à preparação para cada uma das provas escritas, o Curso dirige-se a todos aqueles que pretendam realizar os exames de ingresso no CEJ, na vertente da Magistratura para Tribunais Judiciais, bem como a todos aqueles que pretendam atualizar e aprofundar os seus conhecimentos nas matérias abrangidas pelo Curso.