Mulheres condenadas – Histórias de dentro da prisão

08/06/2026

Na sessão #2 do Seminário Permanente Direito em Análise, o CIDPCC tem o privilégio de receber Catarina Frois, Professora do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e Investigadora do CRIA Centro de Investigação em Rede de Antropologia, para apresentar a investigação Mulheres Condenadas, Histórias de Dentro da Prisão, publicada em 2017, pela Tinta da China, e, em versão inglesa, pela Springer.

A sessão realiza-se dia 8 de Junho, às 14h00, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (sala 12.09). A entrada é livre.
Após a apresentação inicial seguir-se-á um período de debate. Discutiremos em especial as questões metodológicas associadas à prática etnográfica e os resultados obtidos com a investigação.

O Seminário Permanente Direito em Análise é um laboratório de discussão e experimentação das práticas discursivas constitutivas do acervo teórico e metodológico das Ciências Sociais organizado pelo Grupo de Investigação Direito em Análise – Oficina de Antropologia, História e Sociologia das Práticas e Representações Jurídicas do Centro de Investigação em Direito Penal e Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Subscreva a nossa
NEWSLETTER