Por razões relacionadas com a prevenção geral, a mediatização do caso e o impacto emocional e traumático dos factos na comunidade, os Estados e a comunidade internacional investem toda a sua energia e recursos na “luta contra o terrorismo”.
Como exercer uma Defesa séria e eficaz neste contexto? Que desafios? Como ultrapassá-los?
Uma oportunidade única para ouvir e reflectir com Nancy Hollander e Kenneth Carr, com larga experiência na defesa de arguidos indiciados ou acusados em processos internacionais relacionados com o crime de terrorismo, bem como arguidos rotulados como “inimigos do Estado” (por exemplo Chelsea Manning, denunciante das práticas de tortura por parte da CIA no âmbito da “luta contra o terrorismo”) nos EUA, no Reino Unido e nos Tribunais Europeus e Internacionais (por exemplo nos casos Al Nashiri v. Poland e Husayn (Abu Zubaydah v. Poland).
Uma Conferência organizada pelo Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados e pelo Forum Penal – Associação de Advogados Penalistas, com o apoio do Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Oradores:
Nancy Hollander, Advogada nos Estados Unidos da América
Kenneth Carr, Advogado no Reino Unido
Comentário:
Inês Ferreira Leite, Advogada em Portugal e Professora na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais, FDUL)
Moderação: Conselho Regional de Lisboa, Forum Penal – Associação de Advogados Penalistas e Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais (FDUL)
Dia/ Hora: 19 de Fevereiro, 18h30
Local: Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, Rua dos Anjos, 79, 1150-035 Lisboa.
A entrada será livre, mediante inscrição prévia através de:
ADVOGADOS ESTAGIÁRIOS
formacao.crlisboa.org
ADVOGADOS (com inscrição em vigor)
formacao.crlisboa.org
centro.estudos@crl.oa.pt
OUTROS PROFISSIONAIS
centro.estudos@crl.oa.pt
Língua: inglês